UM BLOG CRIADO POR UM GRANDE DESEJO DE COMPARTILHAR IDEIAS ANTIGAS... E APRENDER COISAS NOVAS!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

ATIVIDADES PARA A RODINHA E ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A rotina é um elemento importante da Educação Infantil, por proporcionar à criança sentimentos de estabilidade e segurança. Também proporciona à criança maior facilidade de organização espaço-temporal, e a liberta do sentimento de estresse que uma rotina desestruturada pode causar. Entretanto, como vimos, a rotina não precisa ser rígida, sem espaço para invenção (por parte dos professores e das crianças). Pelo contrário a rotina pode ser rica, alegre e prazerosa, proporcionado espaço para a construção diária do projeto político-pedagógico da instituição de Educação Infantil.
http://alegriadosabermaternal.blogspot.com/2009/01/rotina-na-educao-infantil.html
A rotina diária é o desenvolvimento prático do planejamento. É também a seqüência de diferentes atividades que acontecem no dia-a-dia da creche e é esta seqüência que vai possibilitar que a criança se oriente na relação tempo-espaço e se desenvolva. Uma rotina adequada é um instrumento construtivo para a criança, pois permite que ela estruture sua independência e autonomia, além de estimular a sua socialização.
http://monografias.brasilescola.com/pedagogia/a-rotina-na-educacao-infantil.htm

CALENDÁRIO
JANELA DO TEMPO
CHAMADINHA

Um comentário:

  1. Oiii Patricia ,
    É um prazer tê-la como amiga ,Para Vc organizar o conteúdo, tem que ir na opção configurar marcadores .... e classificar em ordem Alfabética.

    Realmente fica mais fácil para os leitores encontrar as matérias postadas ....

    um grande Abraço e até mais .....

    ResponderExcluir